Dia desses tirei a óbvia conclusão de que desde que nascemos nós, mulheres, somos amarradas.
Por medida de higiene e segurança as fraldas são adotadas há séculos, porém as meninas tem uma peculiaridade: as calcinhas são introduzidas nas vestimentas junto com as fraldas.
A bebezinha que usa o seu 1º vestidinho ganha a calcinha como acessório fundamental para esconder as fraldas. Geralmente são rendada, cheia de informações completamente dispensáveis para o conforto, mas imprescindíveis para causar comentários: “que fofura!” “que gracinha!”
Crescemos mais e as rendinhas passam a surtir outros comentários: “que sexy” que sensual!”
Com os meninos é diferente! Geralmente a cueca substitui as fraldas. Nada de excessos, afinal os meninos são menos complicados que as meninas!
Eu, particularmente, acreditava que a calcinha fizesse parte do meu próprio corpo.
Até que me um belo dia me LIBERTEI!
Dormir sem calcinha pode ser a melhor tradução de liberdade que alguém pode sentir. Por mais confortável que a dita cuja seja, é bom perceber que podemos SEMPRE melhorar nosso estado de liberdade.
A princípio causa uma certa insegurança: será que posso? Será que devo? Depois são momentos solitários e muito introspectivos, mas depois... OUSADIA TOTAL!
Quem disse que não podemos atender a porta sem calcinha ou pegar a correspondência na portaria, ou até mesmo levar o lixo na lixeira?
LIBERTE-SE, SUBVERTA! Saia no hall de entrada pelo menos uma vez sem calcinhas. Quem vai saber? Mas por favor, esteja com uma calça larga ou com um vestido solto, porque não quero ninguém me acusando de estimular a mulherada sair por aí peladona!
Ah! Algumas roupas são IMPOSSÍVEIS de serem usadas sem calcinhas: calça jeans, por exemplo! Ui!!! Deixa prá lá!
Porém lembre-se: se você não está preparada é melhor não experimentar, porque depois de provar essa liberdade, você vai se habituar e vai se sentir tão liberta, mas tão liberta que até suas ideias ficarão mais soltas, mais "despudoradas"... Afinal sua feminilidade estará sem intermediações e você se sentirá , literalmente, livre.
Depois que aboli a calcinha (em alguns momentos do dia), me tornei mais corajosa e mais segura!
Se tenho uma decisão difícil a tomar eu me questiono: com calcinha ou sem calcinha? Se for SEM CALCINHA é sem filtros, sem amarras, sem máscaras! Se for COM CALCINHA é com mais pudor, mais cautela, mais contida! Porém sempre com muuuuita elegância!
Mas lembre-se: SEM CALCINHA com jeans pode ser muito doloroso e COM CALCINHA de camisola pode ser um desperdício!
E então? Preparada? Que tal agora?
Beijos, me bloga!